16/07/2017

Três dicas de ouro para superar um relacionamento


Até onde eu sei, não inventaram receita ou remédio para superar alguém. Mas, cientificamente falando o que acontece é que quando você tem um relacionamento prazeroso/romântico com alguém, você libera algumas substâncias que vão para a sua corrente sanguínea e geram uma sensação de prazer. Só que com o tempo, você vicia e para de sentir os efeitos. Isso explica o porquê de, geralmente, no começo de um relacionamento as pessoas exalarem felicidade, mas depois normalizarem. Até aí ótimo. Entretanto, quando o relacionamento acaba, além do seu psicológico obviamente estar afetado, seu corpo para de produzir a substância que te dava a sensação de prazer. O resultado é parecido com o de uma abstinência.
Como não tem como fugir de se apaixonar em algum momento, o negócio é superar...
Antes de qualquer coisa: se você quer um anestésico, procure alguém novo. Vai parar de doer, ou amenizar a dor. Mas é momentâneo. Em longo prazo isso não costuma dar certo. E isso de correr para a balada e encher a cara? Humpf. Se o relacionamento foi forte, em longo prazo também não vai resolver o seu problema. Para uma solução eficaz, vamos as nossas dicas de ouro.

PRIMEIRA DICA DE OURO:
Mude sua aparência se quiser marcar uma nova fase na sua vida. Às vezes um corte de cabelo faz uma diferença incrível. Também vale mudar a decoração do seu quarto. Seja pintando uma parede, um móvel, comprando um quadro.... Use a criatividade. Olhe ao redor!
Tentar encarar isso de outras formas. Tenta pensar nisso como um momento bom, mas com data para acabar. Não pensa no que você não tem mais, pense em que foi bom enquanto durou, mas acabou.

SEGUNDA DICA DE OURO:
Procura alguma coisa para fazer. Foque nos estudos, entre num curso, tente você mesmo aprender algo novo, faça uns exercícios, ocupe essa mente. Eu sei muito bem o quão horrível é ficar remoendo alguma desilusão, então é melhor que se ocupe grande parte do dia.
Sabe aquilo que você sempre teve vontade de fazer, mas não sabe por que nunca fez? À hora é agora. Acaba com a preguiça e vai. O que faz você feliz, você quem faz.
Tente ajudar o próximo! – Não estou falando de religião, viu? -  ONGS, orfanatos, abrigos de cães são todos ótimos, você sai de lá bem mais leve.
Se puder, faça uma viagem. Visite aqueles parentes do interior. Também vale conhecer um lugar novo, sair do país, conhecer pessoas novas, estreitar seus laços com a família e amigos...

TERCEIRA DICA DE OURO:
Entre na bad. “WHAT? EU QUERO É SUPERAR, SUA LOCA! ” Não... A bad é quem cura. Não adianta ser forte o tempo todo. Uma hora você vai ter que entrar na bad. Mas é para entrar com força mesmo. Dramatiiiiiza. Entra no banho, coloca uma música triste no celular, liga o chuveiro na água quente e desliza as costas na parede do box. Pode chorar, é o seu momento. E, de noite, chora no travesseiro. Se estiver só você em casa, melhor ainda! Coloca música alta (música de bad, por favor), grita, xinga, chora até cansar.
Quando acabar o seu momento bad, volta para a dica dois e ocupa a mente. Também não pode chorar para sempre, viu? E lembre-se das sábias palavras da Kelly Clarkson: WHAT DOESN’T KILL YOU MAKES YOU STRONGER! (O que não te mata te deixa mais forte).
Um abraço a todos.
— Larissa Broedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre Magia e Palavras | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS