07/06/2017

Top 5 de animes para iniciantes

1º Lugar - Death Note


Essa resenha será a parte sem Spoilers, que vou falar mais sobre a minha opinião do anime, falarei um pouco do enredo e de algumas impressões que tive.
Death Note é totalmente diferente de todos animes que já conheci, ele conseguiu me cativar, viciar e me prender de uma maneira que nenhum outro conseguiu. Eu curto animes, mas não sou fissurado em assistir, pois prefiro um bom livro. Mas Death Note é um caso à parte.
A Primeira vez que assisti Death Note, em meados de 2010, não tinha ideia de como seria esse anime. Mas, desde o primeiro capítulo, não consegui parar de assistir, até saber o que aconteceria no final.
Death Note, para quem não conhece, é um anime de 37 episódios, divididos em duas partes, mesmo que ele tenha sido lançado tudo junto, sem segunda temporada, mas os fãs, e mesmo só quem assiste, percebe que há uma divisão de tempos na série, até o enredo muda e há um declive.
Esse é um anime que INDICO para vocês assistirem. Porque em um anime que consegue mostrar que a JUSTIÇA É APENAS UMA PALAVRA VAZIA. PORQUE ELA PODE SER INTERPRETADA DE MANEIRAS DIFERENTES DEPENDENDO DO PONTO DE VISTA DE CADA PESSOA, é mais que perfeito de ser assistido e aplaudido de pé.


2º Lugar – Full Metal Alchemist

Full Metal Alchemist, Alquimista de Aço ou Hagane no Renkinjutsushi no original, é uma série de mangá criado por Hiromu Arakawa, publicada entre 2001 e 2009.
Recebeu duas adaptações para anime, uma em 2003 e outra em 2009, e um filme em 2005 e um outro em foi anunciado em 2011.Com
O princípio fundamental da alquimia é a Troca Equivalente, onde você não pode criar nada a partir do nada, deve dar uma coisa do mesmo valor do que almeja.
Full Metal Alchemist conta a história de dois irmãos em um país militarizado chamado Amestris. Vivendo no calmo interior de Rosenbool, os irmãos Elric, orgulhosos das histórias que a mãe contava sobre o pai, um fabuloso alquimista, sonhavam em serem iguais a ele. Por isso, mesmo com pouca idade, eles começaram a estudar por conta e aprenderam a usar alquimia.  Enquanto ainda eram crianças, ocupavam o tempo entre estudar, serem crianças junto com a amiga Winry e ficar sabendo esporadicamente de uma grande guerra que acontecia no Leste. Porém, os dias de paz estavam contados.
Entretanto, eles são aqueles que quebraram um tabu, que entenderam da pior maneira o que é a Troca Equivalente, e que desafiaram Deus. Mesmo assim, a determinação dos irmãos Elric vai além de qualquer coisa. Para recuperar o que lhes foi tirado e sanar suas culpas, eles aceitam até mesmo se tornarem cães do exército, descobrindo assim que eles são apenas uma parte de uma intriga milenar que ultrapassa as barreiras da humanidade.
Full Metal Alchemist é a uma das melhores histórias que já assisti. Uma série que conta com 51 episódios.


3º Lugar – Os Cavaleiros do Zodíaco.

Os Cavaleiros do Zodíaco têm sua importância na televisão brasileira pois, abriu as portas para os grandes sucessos dos animes no Brasil. O anime baseado no manga de Masami Kurumada em seus vinte anos de história já esteve nos cinemas em três filmes em desenho (Saga de Abel, Saga de Lúcifer e Prólogo do Céu) e agora chega aos cinemas em sua estreia ao universo da computação gráfica.
Como todos os grandes desenhos, séries, quadrinhos/manga os Cavaleiros do Zodíaco têm várias sagas, grandes arcos de história, sendo um dos meus conhecidos e interessante sendo a “Saga do Santuário”, onde os cinco protagonistas que vestem armaduras de bronze tem que galgar doze casas do zodíaco guardadas pelos maiores cavaleiros de todos até o salão do grande mestre, tudo isso em 12 horas para salvar Saori Kido, a reencarnação da Deusa Athena na Terra.
A serie clássica tem 114 episódios, Saga do Santuário está divido em mini Sagas: A Batalha Galática, Os Cavaleiros Negros, Os Cavaleiros de Prata, as Forças Ocultas do Santuário, Os Cavaleiros de Ouro e a Batalha das Doze Casas.), O Santo Guerreiro (filme), A grande batalha do Deuses (filme), Saga de Asgard, Saga de Poseidon, Saga de Abel (filme), Os guerreiros do armagedon (Filme), Saga de Hades - Capítulo (Santuário,Inferno e Elísios), A lenda dos Cavaleiros renegados parte 1 e 2 (episódios extras), O Prológo do Cé (Filme), CDZ The lost Canvas - 1ª temporada, CDZ THe Lost Canvas -2ª temporada, Saint Seiya Ômega - 1ª temporada, Saint Seiya Ômega - 2ª temporada.
Tenho certeza que assim como eu vocês vão se apaixonar por esses cavaleiros. Vale muito a pena assistir e não conheço ninguém que não virou fã.


4º Lugar - Chrno Crusade

Chrno Crusade se passa em 1920 e conta a história de Rosette Christopher, uma jovem freira, e Chrno, um demônio. Quando era mais nova, Rosette vivia em um orfanato com seu irmão Joshua, que era um dos sete apóstolos e abençoados com poderes divinos, porém Joshua é sequestrado pelo demônio Aion. Movida pelo desespero, Rosette faz um pacto com o demônio que ela encontrou em uma tumba, Chrno, para que ele possa ajudá-la a encontrar seu irmão e salvá-lo.

Como marca do contrato, ela recebeu um relógio que o deixa sempre pendurado no pescoço, ele conta o tempo que ela ainda tem de vida e, assim, a cada vez que Chrno usa seus poderes demoníacos, parte do tempo de Rosette é consumido. Para não gastar o tempo dela sem motivo, ele permanece na forma de um gato de 12-13 anos, usando sua verdadeira forma, a de um demônio, quando necessário.

Após o pacto, Rosette decide se juntar a Ordem de Magdala, onde aprender a lutar e matar demônios. Chrno a acompanha e se junta a ordem também, auxiliando-a em suas missões. Porém Chrno sofre muito preconceito por alguns membros da ordem, sendo ele até proibido de entrar em alguns lugares das dependências da ordem.
Se estiverem curiosos para saber o que aconteceu com esses dois aí, sinto em dizer que deverão ver o anime Muahahaha. Chrno Crusade é um bom anime para se ver, para pessoas supersensíveis como eu, já vou avisar para se prepararem e pegar um lenço além de tomar remédio para dor de cabeça, não tem como não chorar com todas as tragédias dos personagens, como são sofridos T.T. O final, a propósito, é lindo, ok? Diferente de muitos animes de hoje em dia, este realmente possui um final. A série tem 24 episódios emocionantes, super recomendo.


5º Lugar – InuYasha         

Eu acabei de terminar de assistir InuYasha e tô com os olhos molhados ainda, tô meio em choque, tô chorando, mas também não tô, gente, não tô raciocinando, sem mais.
Eu sei que vocês devem estar falando, poxa, Fabi, você não assistiu InuYasha na Globo não? Sim eu assistia, eu era criança, foi minha infância, mas a Globo é filha da mãe, não terminou o anime, então eu comecei a assistir por minha conta e risco, e agora vou resenhar ele enquanto ainda estou com a emoção.
InuYasha é um anime adaptado do mangá desenhado por Rumi Takahashi, Sengoku Otogi Zoshi InuYasha (A Fantástica História do Período Feudal de InuYasha), que foi produzido durante 4 anos, de 2000 a 2004. Como eu citei acima ele já passou na Globo e é bem conhecido pela galera que foi criança dos anos 90 até 2011 mais ou menos. O bendito do anime conta a história da Kagome, uma japonesa que levava uma vida normal até do nada cair no poço e ir parar na era feudal do Japão, onde ela conhece o InuYasha, o menino de cabelo branco e orelha de cachorro na foto ali de cima, que dá nome a série, e de quebra ela ainda acaba descobrindo que é a reencarnação de uma miko (sacerdotisa) a Kikyou. Para piorar a situação da coitada da Kagome ela começa a ter de proteger a Shiko no Tama (Jóia de Quatro Almas) que uma pancada de youkai vive querendo roubar para conseguir mais poder.
O final do anime não coincide com o final do mangá, este continuou sendo produzido e depois de 5 anos de hiatus, InuYasha volta, com o nome de InuYasha Kenketsu - Hen, que eu vou começar a assistir ainda hoje ou amanhã.
Tem 167 episódios, nos quais você vai rir, chorar, sentir raiva, querer matar a Rumiko, querer abraçar a Rumiko, querer matar ela de novo, e nos últimos cinco episódios você desejará o sangue da Rumiko, mas ainda assim você continua gostando dela.
Se você gosta de animes você tem de assistir, se você é otaku você tem mesmo de assistir, se você está cansado dos ecchis e das garotas peladas desenhadas pelos mangakas assiste também. Junte-se a todo o povão do anime, passe raiva, ame e odeie personagens e é claro ajuda a proteger a Shiko no Tama, ou tente roubá-la, aí é você quem escolhe!

Um abraço a todos.
— Fabi Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre Magia e Palavras | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS