02/06/2017

CONHEÇA O LIVRO "O VÉU ENTRE MUNDOS" – A. WOOD


Sinopse:  "O andarilho sorriu satisfeito mais uma vez. Aquele não era o seu mundo. Tudo ali era muito diferente do que aquilo com que estava acostumado. Mas isso não significava que já não tivesse visto aquelas coisas antes. Ele estudara por muito, muito tempo.
        E agora finalmente conseguira.        Havia cruzado a barreira entre dois mundos."
Nós não estamos sozinhos no Universo.
Quando Alice Limberger e seu namorado, Marco, têm um estranho encontro com uma fada no parque do Ibirapuera, suas vidas e a de todos os moradores da cidade de São Paulo começam a mudar da noite para o dia. Portais sobrenaturais se abrem misteriosa e aleatoriamente em diversas regiões, ocasionando no sumiço de pessoas e no aparecimento de seres que até então só existiam em livros infantis. Como e por que esses portais estão aparecendo, Alice não consegue explicar, mas descobrirá que é apenas o começo de uma reação em cadeia na qual ela está envolvida no centro de tudo.
Algumas imagens do livro:


Biografia

Vinícius Fernandes nasceu em São Paulo e escreve sob o pseudônimo de A. Wood. Conheceu o mundo literário com 7 anos, depois de aprender a ler. Aos 12, criou sua primeira história, que se estendeu por uma trilogia não publicada. Também escreve contos que publica em suas redes sociais. Seu primeiro romance publicado, Graham – O Continente Lemúria, é best-seller da editora Selo Jovem e sucesso de críticas.

Formado pela Universidade São Judas Tadeu em Tradução e Interpretação, o autor atualmente mora em São Paulo, onde atua como professor de inglês, tradutor e intérprete.
Facebook: www.facebook.com/vinicius.tradutor
Book trailer: 


Redes Sociais
Twitter: @vinytom
Instagram: @vinywood
www.facebook.com/grahamocontinentelemuria

Vendas: www.selojovem.com.br

www.livrariacultura.com.br
 Entrevista com o escritor Vinícius Fernandes

– Como e quando você percebeu seu destino como escritor?
Aos 12 anos surgiu a vontade de querer ser escritor, mas só concretizei essa ideia com a publicação do meu primeiro livro, aos 22.

– Alguém próximo foi sua inspiração para seguir a carreira ou um autor muito querido? Conte sobre.
Acho que vários dos escritores que li/leio ao longo da vida me influenciam de algum modo. É sempre bom conhecer vários estilos e histórias diferentes para formar seu próprio.

– Seus personagens são inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Alguns personagens sim. São inspirados em pessoas que eu conheço ou amigos. E como gosto de misturar realidade com fantasia, sempre uso coisas do cotidiano nas minhas histórias para deixá-las mais próximas da realidade e com um tom de ficção ao mesmo tempo.

– No início da carreira, que tipo de livro te influenciou? E atualmente?
Os livros que eu mais gosto de ler por diversão me influenciaram bastante, mas também comecei a ler coisas que me ajudam a aprimorar técnicas de escrita.

– Quais suas obras favoritas? Por quê? O que significam para você como pessoa e escritor?
É difícil escolher a obra favorita. Gosto muito dos livros do Dan Brown, pelo modo dinâmico que ele conta a história e ao mesmo tempo ensina muita coisa. Também adoro os livros do André Vianco, que foram minha porta de entrada para a literatura nacional.

– Como surge as ideias para a escrita do livro?
De vários modos. Às vezes uma ideia surge na minha cabeça de repente; outras vezes, eu penso numa trama básica e vou desenvolvendo aos poucos. É muito aleatório.

– Já esbarrou com alguém na rua que lia o seu livro? Qual foi a sua reação e a do leitor?
Uma vez quando estava indo a um evento, vi um rapaz no metrô com meu livro na mão. A gente se olhou por um segundo, e aí eu vi que ele me reconheceu e até abriu o livro para olhar minha foto no final e se certificar de eu era mesmo autor. Mas ele ficou com vergonha e eu também não tive coragem de me aproximar e ficou só por isso mesmo. Mais tarde, no evento, ele foi conversar comigo e disse que tinha me reconhecido. Foi engraçado.

– Como foi começar a ser reconhecido na rua e nas redes sociais por ser escritor?
É sempre muito legal ser reconhecido pelo seu trabalho. Pra mim é sempre uma alegria receber mensagens dos leitores nas redes sociais ou até mesmo quando nos encontramos pessoalmente.

– Na sua opinião, o que é necessário para que os jovens escritores conquistem um espaço nos dias atuais?
Tem que ter muita persistência e criatividade para divulgar suas obras sem fazer com que elas se percam em meio às milhares de outras que existem. Tem que ter muita paciência, ser humilde e ter um bom relacionamento com os leitores.

– Quais as vantagens e desvantagens do gênero escolhido na narrativa?
As vantagens é que muita coisa eu posso criar do meu modo, mas ao mesmo tempo é necessária muita pesquisa. Como eu misturo realidade com ficção, sempre preciso pesquisar alguns fatos para escrever corretamente.

– Qual o conselho sobre escrita deixaria para escritores iniciantes?
Sejam pacientes, aceitem críticas, procurem sempre melhorar e não desistam na primeira tentativa.

– Quais seus próximos projetos literários?
Em 2017, vou publicar “Lázaro – A Maldição dos Mortos”. Ainda não posso falar muito sobre a história, mas se passará em São Paulo e será bem agitada. Estou também com ideias para mais dois livros, mas ainda sem previsão.

– Como você avalia o mercado editorial e o público leitor atual?
O mercado atual está muito promissor, pois percebi que cada vez mais leitores estão lendo obras de autores nacionais, ainda mais com a facilidade das redes sociais. Espero que só continue crescendo e melhorando nos próximos anos.

Um abraço a todos.
— Fernanda S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre Magia e Palavras | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS