19/04/2017

Conheça o livro " O Medalhão de Ísis" – C.S Camargo

Guerra, fé e magia
Sinopse: O Medalhão de Ísis é o primeiro livro de uma trilogia ambiental no Oriente Médio do século IV que narra a disputa de três reinos da Arábia por um antigo artefato divino. O leitor será levado a viver uma aventura fantástica através das belíssimas paisagens egípcias e a desvendar os mistérios de antigas criaturas do folclore árabe.
Quando os caminhos do guerreiro Faris e da princesa Ahlam se cruzam, uma jornada perigosa se inicia em busca de peças do medalhão de Ísis. Com seu destino traçado pelos deuses egípcios, o casal precisa fugir de seres místicos e de reis que querem a todo custo o precioso medalhão a fim de trazes à tona um dos maiores conflitos do Antigo Egito: a guerra entre Isis, Osíris e Seth.

Biografia
Leitora viciada em histórias antigas, é formada em turismo e busca transportar seus leitores para época e locais em que a trama ocorre. Apesar de ser uma contadora de história desde criança, começou a passá-las para o papel em meados de 2010 com pequenos textos cujo cenário era um teatro. Mas tarde, ainda naquele ano, iniciou a trilogia O Medalhão de Ísis, sua primeira obra publicada pela Editora Arwen. Além de o Medalhão de Ísis possui outros projetos como Os Guardiões de Aldore e O Selo do Yokai. Atualmente mora no Rio Grande do Sul, onde finaliza seu mestrado em Turismo e Hospitalidade

Redes sociais
Insta: @carolcamargo555
Twitter: @C_S_Camargo 

Entrevista com C.S Camargo
1- Como e quando você percebeu seu destino como escritora?
Eu sempre gostei de contar histórias, mas demorei um bom tempo para passá-las para o papel. Comecei a me considerar uma escritora no momento que passei a receber mensagens de leitores elogiando e dizendo que ficaram emocionados com as histórias. Quando alguém agradece o autor por ter escrito aquela história, é porque ele fez algo muito certo haha

2- Alguém próximo foi sua inspiração para seguir a carreira ou um autor muito querido? Conte sobre.
Não tive ninguém próximo, mas me inspiro muito no Neil Gaiman, um dos meus autores favoritos. Acho o modo que ele cria os universos das suas histórias, um jeito muito único.

3- Seus personagens são inspirados em pessoas reais ou em fatos?
A maior parte em fatos, tanto de fatos histórias quanto de acontecimentos que presenciei. No entanto, me inspirei em algumas amigas para escrever as melhores amigas da Eduarda, protagonista de Os Guardiões de Aldore.

4- No início da carreira, que tipo de livro te influenciou? E atualmente?
Os livros mais clássicos. Sou muito fã de O fantasma da Ópera, Dom Casmurro, a Divina Comédia, Os miseráveis. Minha primeira obra teve certa inspiração no lado mais clássico das histórias. Atualmente os clássicos continuam comigo, como fonte de inspiração, mas também leio muita fantasia.

5- Quais suas obras favoritas? Por que? O que significam para você como pessoa e escritora?
Eu tenho muitas obras que releio sempre que posso. Acredito que as principais seriam O fantasma da Ópera, Dom Casmurro, As Brumas de Avalon, os livros do Gaiman e Tolkien.

6- Como surge as ideias para a escrita do livro?
Geralmente surgem de alguma notícia ou livro histórico que leio. Costumo adicionar muitos fatos históricos nos meus livros.
Em cima disso começo a desenvolver a trama. No entanto, a inspiração pode surgir de qualquer coisa ou local. Até mesmo observando as pessoas na rua.

7- Já esbarrou com alguém na rua que lia o seu livro? Qual foi a sua reação e a do leitor?
Sim, na bienal de SP. Eu estava indo almoçar e uma leitora me reconheceu. Achei muito legal! Fiquei surpresa!

8- Me fale um pouco sobre os dois personagens principal do seu livro, como foi para você escrever os dois?
No medalhão de Ísis são a princesa Ahlam e o guerreiro Faris. Foi complicado e divertido ao mesmo tempo, pois como eles vivem no século IV na Arábia, precisei adicionar comentários e ações para o Faris que não concordo, no entanto o desenvolvimento dos dois me deixou muito feliz, uma vez que esse comportamento do Faris vai mudando aos poucos. A Ahlam por sua vez, é aquela típica princesa mimada que, ao encontrar o Faris, se vê obrigada a pôr em prática vários dos ensinamentos que o pai lhe alertara a vida toda. A trajetória dela também me deixa muito orgulhosa!

9- Por que você escolheu o Egito como cenário do seu livro?
Desde criança eu sempre tive um fascínio pelo Egito. Lia tudo o que podia e via aqueles documentários sobre o local. Com o tempo fui criando a história na mente e teve uma hora que precisei passar para o papel. A ideia era seguir uma lógica mais de As mil e uma noites, com vários contos, mas acabei utilizando um dos contos para escrever O medalhão de Ísis.

10- Você escreve ou escreveu mais algum outro livro? Quais?
Sim, O selo do Yokai, Os Guardiões de Aldore e também estou trabalhando num livro novo chamado As Cores da Aurora.

11- Para encerrar a nossa entrevista gostaria de saber qual é seu personagem favorito e qual você mais gostou de escrever?
Eu adoro um tritão presente no segundo livro de Os Guardiões de Aldore (As luzes de Aldore), o tritão Ferghus. Eu acho a visão dele sobre os humanos muito engraçada, apesar de parecer muito arrogante em alguns momentos. Me diverti muito escrevendo as cenas em que ele aparecia. A Ahlam e o Samir também estão entre os meus favoritos, a história de vida dos dois me traz bons momentos durante a escrita.

Um abraço a todos,
— Brenda Thalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre Magia e Palavras | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS