14/04/2017

A Sensitiva


Nome: A Sensitiva.
Autora: Hannah Howell.
Lançamento: 2012.
Páginas: 224.
Editora: Lua de Papel. 
Pontuação: 999,99999999999 pontos (Só por que acabou - ahsuhasuahsua)
Sinopse: Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. 
Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton Radmoor, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar a bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. 
A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada, tratada como um produto e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. 
Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais... 

A Sensitiva, é um dos livros da Coleção da Família Wherlocke, por não ser uma série, você pode simplesmente ler os livros separadamente. Mas se quiser ler na ordem os livros são: A Vidente, A Sensitiva, A Intuitiva e O Escolhido (Todos os livros são de época, mas eles te prendem a atenção do começo ao fim deles, a narrativa é muito boa e simples, de compreensão fácil fazendo com que nos envolvamos na história facilmente).

Em primeiro lugar devo dizer que, se você for uma pessoa "pura" não leia ele, serio, é meu primeiro conselho ok? Okay! (Aliás nenhum outro da família Wherlocke), mas caso você seja como seu, por favor leia.

Bom em segundo lugar, o livro começa com o doce Prólogo que na verdade tem o nome de Um Gostinho do Pecado, que na verdade é só uma passagem do livro muito boa (rindo muito), a minha fala preferida dessa parte é: "Inocente sim, mas não ingênua." (Já devem imaginar o que acontece né seus safados?). Como descrito na Sinopse, Penélope e Ashton se conhecem em um Bordel - Penélope foi sequestrada e Ashton estava tendo sua despedida de solteiro - e antes do Lorde conseguir sucumbir aos seus desejos por ela, ele é parado pelos personagens secundários que são da família de Penélope e acaba por ajudar ela e seus parentes a saírem do Bordel.

A trama toda envolve uma Penélope, já algum tempo, apaixonada pelo - safadão - do Ashton e esse amor só foi crescendo a cada vez que eles passavam tempo juntos. O livro também dá um enfoque especial aos personagens secundários, que são não só a família de Penélope, mas também os amigos de Ashton que tentam ajudar o rapaz sempre que podem e como podem. E as falam não deixam de serem interessantes ao ponto de você se apaixonar por qualquer um deles.

Os vilões, além de serem a sua própria noiva (uma vaca - diga-se de passagem) e o tio dele (se não me engano (mas acho que não estou ahsuahsuahu) - aliás o tio dele é um fdp (Desculpa produção eu tive que xingar). Bom os vilões são muito bem-criados e bem maldosos (Aváh querida?) E dão realmente raiva! (JURO, JURO, JURO DA VONTADE DE BATER NELES, PRINCIPALMENTE NA MULHER). 

É um livro muito bom de se ler e bem tranquilo que lhe dá uma montanha-russa de emoções. Você se apaixona pelo Ashton e suas doces palavras, assim como suas atitudes um pouco fofas. Você também se apaixona muito pela boca-meio/muito-suja da Penélope. Você adora os personagens secundários. E ficam com raiva dos vilões. Apesar de ser 2016, eu irei rele-lo esse ano, pois está na minha lista de livros anuais (Ou seja, eu leio todos os anos).

Bom, essa foi o melhor livro que li em 2015. 
Beijão para vocês. Espero que tenham gostado
— Renata Figueiredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre Magia e Palavras | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS