01/08/2017

O sorriso que conquista

Eu sei como a vida tá difícil. Cada dia um desafio novo, tem sempre alguém querendo te derrubar, sempre respirando fundo e contando até dez. É cada vez mais complicado ser feliz nesse mundo. As pessoas estão cada vez mais impacientes, mais irritadas, cheias de ódio, julgando antes de tudo. Egoístas e frias, inclusive eu e você.

E no meio disso tudo, você pode se encontrar querendo conhecer alguém que te ampare. Um refúgio, alguém diferente, que só traga sentimentos bons, mesmo quando as coisas não estão tão boas. Vamos por partes. A minha pergunta é: que tipo de pessoa você adoraria conhecer? Quais características essa pessoa deveria ter? Criatividade? Raciocínio rápido? Paciência? Leveza? Bom humor? Eis a minha teoria: um dos problemas é que tem muito gente buscando qualidades e pouca gente tendo essas qualidades. Com isso, cheguei a seguinte conclusão: que nós mesmos devemos ser essa pessoa que queremos conhecer. Não é de hoje que se escuta sobre amor próprio, sobre invés de procurar alguém que te complete, completar a si mesmo. O problema é que nunca ensinam a fazer isso.

A única forma que eu encontrei de completar a si mesmo, amar a si mesmo, é sendo alguém que você adoraria conhecer. Repare que, geralmente, buscamos nos outros o que falta em nós mesmos.  Se você quer alguém paciente, provavelmente o impaciente é você.  Então torne-se essa pessoa ótima que você quer conhecer. Vai precisar de um esforço, principalmente no começo. Mas vale a pena. Amar a si mesmo inclui alegrar o seu próprio dia, fazer o que gosta, estar lá para você mesmo, e - PRINCIPALMENTE - parar de se martirizar quando errar. Você teria coragem de dizer algo ruim para alguém que gosta quando essa pessoa erra? Provavelmente não. Então não faça isso consigo. Quando você falha e diz para si mesmo que mereceu aquilo ou que é incapaz, você está sendo maldoso consigo mesmo. Não há necessidade disso. É preciso ter cuidado com a sua saúde mental. Suponha que você caiu e ralou a perna. Teria coragem de enfiar uma faca ali, ficar cutucando até inflamar? Difícil. Então qual o sentido de fazer isso com a sua própria mente? Seu psicológico já está mal, pare de dizer coisas ruins a si. Conforte-se invés disso. O casamento da sua vida é o seu com você mesmo, porque não existe divórcio nessa relação. Então trate de aprender a se amar.

Além disso, o ideal é que você não esconda sua felicidade. Se possível, sorria quando sentir vontade. À menos que vá constranger ou ofender alguém, não segure o riso! A felicidade é contagiante, então compartilhe a sua. No ônibus, trem, metrô, colégio, trabalho, espalhe somente coisas boas. Nada de fofocas e intrigas; sem tentar parecer superior a alguém, isso só rebaixa o seu próprio caráter. Pelo contrário, estimule os a sua volta a crescerem e ofereça suporte. Sendo essa pessoa renovada e maravilhosa, você tem uma chance enorme de ser mais feliz. Além de, é claro, quem sabe, encontrar aquela pessoa que você queria lá no começo.

Um abraço a todos,
— Larissa Broedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre Magia e Palavras | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS