27/07/2017

Precisamos falar sobre Poetry Slam

Poetry Slam é um campeonato de poesia falada, onde os poetas lêem ou recitam sua poesia original. Pode acontecer em diversos lugares, contanto que passe a poesia, desde um pequeno palco com um banquinho e um microfone até em praças onde as pessoas formam uma pequena roda, não tem uma regra rígida. Apesar de ser um pouco recente no Brasil, existem diversos campeonatos de Slam no mundo afora. E é incrível - inclusive, na trilogia "Métrica”, da maravilhosa autora Collen Hoover, também se fala sobre Slam.

No slam, geralmente, não é permitido nada além da voz e da expressão do próprio poeta. E depois, quem julga é a própria platéia. Não precisa ser um expert para participar, basta criatividade e um pouco de disposição. As poesias são geralmente muito expressivas e a intonação é um dos fatores mais importantes. Se fala de tudo, amores, decepções, anseios, vivências, até problemas sociais entram na roda. Super recomendado.

Pessoalmente, alguns poetas me comoveram muito. Alguns me fizeram rir, com outros eu me identifiquei, alguns me arrepiaram e até umas lágrimas rolaram.

Se você se interessou, aqui vai um bom exemplo de Slam no Brasil: 
 Um abraço a todos.
— Larissa Broedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre Magia e Palavras | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS