13/06/2017

Top 5 de músicas que lembram o passado

Passado. Lembrar dele pode ser doloroso ou nostálgico. Mas se tratando de música, é bem legal reviver, de vez em quando. E aqui vai um pouco do meu confuso gosto musical. Top five de músicas que, sempre me lembram de algo que passou.

5 - Geração Coca-cola

"Somos o futuro da nação, geração coca-cola. “...”suas crianças derrubando Reis, fazer comédias no cinema com as suas leis." Sabe-se lá o porquê, mas essa música sempre me lembra da infância/adolescência dos meus pais. Acho que eles foram a geração coca-cola, né. Bem revolucionária, mas ainda deixou muita coisa para a gente resolver.

4- Cálice

"Pai, afasta de mim esse cálice, de vinho tinto de sangue"..."Tanta mentira, tanta força bruta. Como é difícil acordar calado, se na calada da noite eu me dano". Como não pensar na ditadura com essa música? Só o nome (Cálice/Cale-se) já remete a toda a censura e a tortura que tanta gente passou durante a ditadura.

3- Por enquanto

"Se lembra quando a gente, chegou um dia a acreditar, que tudo era para sempre, sem saber, que o para sempre, sempre acaba."... "Agora tanto faz, estamos indo, de volta para casa." Se você teve um relacionamento forte que acabou recentemente, eu não recomendo essa música. Ela tem um potencial para cada bad..., mas fora isso, a letra é maravilhosa, não?!

2- Ignorance

O trecho "I'm not the same kid from your memory." (Eu não sou a mesma criança da sua memória) deixa claro sobre o que eu estou falando aqui. Música da maravilhosa banda gringa Paramore, é daquelas para quando bate a revolta com alguém. Recomendo. Aliás, quando tiver um tempo, é válido procurar outras músicas deles também, eles arrasam.

1- 505

Para fechar com chave de ouro, outra banda gringa, essa é dos Arctic Monkeys. E o trecho "I'm going back to 505." (Eu estou voltando para 505) deixa mais que claro sobre o que a música se trata. Além do pedaço que diz "When you look at me like that my darling, what did you expect? I'd probably still adore you with your hands around my neck, or I did last time I checked." (Quando você olha para mim desse jeito, querida, o que você espera? Eu provavelmente ainda adoro seus braços ao redor do pescoço. Ou adorava, da última vez que chequei) me dá a impressão de que esse seria um lugar bom, de alguma forma, para o cantor. Você pode até interpretar como o lugar onde sua amada estaria, já que a música é especialmente romântica. Essa banda também é fortemente recomendada por mim, viu? Sério, eles são ótimos!

Extra


Não resisto a citar a música "Namorinho de portão". Eu me acabo de rir com essa música. Desculpe, mas acho muito cômica a diferença da época da música para a realidade de agora. Os trechos "Namorinho de portão, biscoito, café, meu priminho, meu irmão.", "Já vi, já sei que a maré não é boa. É filme censurado e o quarteirão não vai ter outra distração." E "Chacrinha, novela O blusão do vovô, aquele tempo bom que já passou." São quase um tapa de diferenças de época na minha cara. Sejamos sinceros, quase não se respeita censura hoje em dia. E namoro de portão? Minha vó que tem essas histórias! Agora, tempo bom que já passou? Essa é constante. Parece que sempre vão dizer que a época boa era a imediatamente anterior a atual, não é? Mas vida que segue. Nos resta aproveitar ao máximo o nosso tempo.

Um abraço a todos.
— Larissa Broedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre Magia e Palavras | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS