23/05/2017

Amizade colorida

Amizade colorida é, na minha concepção, quando dois amigos decidem ficar sem compromisso e sem intenção de isso vir a ser um namoro. Mas não tem uma fórmula secreta para amizades coloridas. Elas podem dar muito certo ou muito errado. Eu já passei por algumas, e já experimentei os dois casos. O lado bom é bem clichê. Se não envolver sentimento algum, é ótimo. Apenas um amigo muito íntimo que te tira da seca, às vezes. Mas nem tudo são flores, e se topar uma amizade colorida, você corre o risco de experimentar qualquer um dos dois lados.
Vou dividir um pouco da minha experiência pessoal com vocês. Eu acreditava que não tinha como uma amizade colorida dar errado. Afinal, a teoria é perfeita para mim. Mas uma vez, eu me envolvi numa amizade colorida bem complicada e intensa. Começou como amizade, apenas. Nós nos víamos sempre. Ele vinha na minha casa e ficava até de madrugada, parecia que o assunto não acabava. Já vimos o sol se pôr e depois nascer só na conversa algumas vezes. Era maravilhoso, eu admito. Rolavam várias seções de cosquinha, provocações e até uns tapas da minha parte. Eu cuidava dele e ele de mim. Era até fofo, e pensando bem, talvez isso tenha sido um erro. Quando a gente começou a ficar, a coisa se intensificou. As madrugadas ficaram diferentes, quentes, curtas. A química era uma coisa de outro mundo. Eu era a cabeça e ele o coração da relação. Nem preciso dizer que eu adorava. Mas então, ele começou a se apaixonar sério. E foi aí que os nossos problemas começaram. Ele não dizia explicitamente, mas queria compromisso. Enquanto eu, cautelosa e até meio paranoica, fugi. Eu tinha e tenho uma concepção de compromisso muito séria e muito forte, acredito que envolve diversos sacrifícios de ambas as partes e não me sentia pronta. Depois de muito vai e vem, decidimos não nos ver mais.
Se vive um dia de cada vez. É muito pior quando a pessoa vivia na sua casa, porque qualquer cantinho tem uma lembrança de vocês. E as pessoas que convivem com você, vão te lembrar disso, querendo ou não. Então, quando acaba, é sempre complicado. Tanto quanto um namoro.
Eu adoro teorizar as coisas. E depois das minhas experiências, cheguei à conclusão que amizade colorida só dá certo se ambos foram muito sinceros e deixarem claro o que sentem e o que querem, desde o início. Do contrário, vocês só criam algumas boas memórias, e várias cicatrizes em si mesmos.

Um abraço a todos,
— Larissa Broedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre Magia e Palavras | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS