21/04/2017

Seis coisas impossíveis

Nome: Seis Coisas Impossíveis 
Autora: Fiona Wood
Dan é um rapaz com seus 14, quase 15 anos, que acabou de se mudar com a mãe para uma casa que foi recebida como herança e tem cheiro de xixi de cachorro, tudo porque o pai faliu a família, se revelou gay e se mandou. Então, esta é a cena: a mãe de Dan não tem um emprego; está frio e eles não tem dinheiro para o aquecedor; fede, muito; ainda tem um cachorro que veio com a casa; e nada parece nem perto de dar certo.
Mas sempre há um, porém. Sua vizinha: Estelle.
Dan se apaixona assim que a vê. Ela estava chegando a casa, com toda a sua perfeição, quando parou para observar o céu e levou consigo o coração do rapaz. Com isso, Dan faz uma lista de seis coisas impossíveis de acontecer: 
1. Beijar a garota 
2. Arrumar um emprego. 
3. Dar uma animada na mãe. 
4. Tentar não ser um nerd completo. 
5. Falar com o pai quando ele liga. 
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... 
Não sei dizer ao certo como a autora fez, mas eu me apaixonei por esse livro e todas as suas 271 páginas. Os personagens são bem construídos, envolventes e, no mínimo, cativantes. Recomendo para todos. Certamente não vai mudar a sua opinião sobre o mundo, nem abrir seus olhos de forma surpreendente e reveladora, mas é escrito de forma tão simples, tão clara e tão comovente, que se torna tão apaixonante quanto ou ainda mais.

Um abraço a todos,
— Larissa Broedel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre Magia e Palavras | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS