04/04/2017

Mil maneiras de errar


Sabe quando você se vê diante de um erro? Algo que você fez e agora, desesperadamente, tenta consertar, todo o tempo se perguntando o porquê de dar errado. Hoje eu estava pensando sobre isso.... Já cometi mais erros do que posso contar e não cheguei nem na metade da minha vida. Sabe como é, nos culpamos por algumas coisas na vida, sempre procurando o que deu errado e as vezes ficando presos a um ciclo vicioso de perguntas sem respostas. Mas acredito que essa seja a grande questão. Não há uma resposta. Ao menos, não uma que possamos encontrar.
Creio que as coisas deem errado por vários fatores somados, várias coincidências no meio disso tudo. Mas há sempre a velha ilusão do controle e o "se eu tivesse feito isso diferente..." que tanto nos atormenta. É claro que devemos nos responsabilizar por nossos atos e procurar nos tornamos melhores sempre, mas com moderação e não buscando um ideal de perfeição que nem existe. Eu mesma me pego buscando isso, quase o tempo todo.
Não é nenhum problema procurar o que fez de errado e tentar corrigir isso, acontece que as vezes não há como corrigir nada. E o grande problema disso é que faz de nós pessoas muito exigentes. Não só com nós mesmos, mas também com os a nossa volta. Então, meu grande conselho de hoje é relaxar. Respirar fundo, contar até dez e deixar estar. Deu errado? Deu. Vamos sobreviver? Vamos. Então o dano não foi tão grande. Podia ser melhor, mas também podia ser um monte de coisas. Vamos pensar da seguinte forma: você queria muito que desse certo, e se deu errado, é porque no fundo estava fora do seu controle.

Um abraço a todos, 
— Larissa Broedel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre Magia e Palavras | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS